Está prometido para o final do mês de abril, o Festival de Moda de Fortaleza. Na ocasião será inaugurado um shopping exclusivo para exposição e venda de moda íntima. A novidade está anunciada no site do jornal Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.globo.com.

Mas, fora o estímulo que a medida traz às viagens para conhecer o novo empreendimento, o que tem a notícia com o turismo? A matéria responde com as declarações de um dos empresários envolvidos com o empreendimento: “Estive ano passado em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e fiquei impressionado como eles têm um pólo para a comercialização de moda íntima organizado. E, aqui no Ceará, com tanta loja de lingerie ainda não tinha um lugar específico”.

O turismo tem também a qualidade de estimular negócios fora de sua linha. É o caso do empreendimento a ser inaugurado em Fortaleza. Uma visita ao pólo de moda intima na cidade de Nova Friburgo incentivou a construção de um novo shopping em Fortaleza e a criação de um espaço novo para a comercialização de lingerie. No final da equação, mais empregos, mais impostos, mais oportunidades de ocupação e renda.

O pólo de moda intima de Nova Friburgo nasceu na década de 70 e a sua história está contada com detalhes no site www.intimafriburgo.com.br Vale conhecer, com destaque para o fato de ser, em Nova Friburgo, o sucesso da moda íntima como empreendimento econômico, o resultado do espírito empreendedor de um grupo de costureiras demitidas de uma grande indústria que fechou na cidade. “Surgiram, assim, novos micro e pequenos empreendimentos que passaram a responder pela dinâmica de crescimento da indústria de moda íntima da região.